Para quem marcou ou vai realizar um procedimento facial, invasivo ou não, é fundamental saber quais são os cuidados a ter após o processo. Seja peeling, preenchimento com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica ou preenchimento labial, uma rotina de cuidados é imprescindível para evitar sensibilidade, ardor, repuxamento ou descamação. Vamos conferir algumas?
Cuidados com a pele pós procedimento facial
Produtos hipoalergênicos
Os produtos e/ou dermocosméticos hipoalergênicos são aqueles cujos ingredientes são selecionados de forma a não causar nenhum tipo de reação alérgica. Portanto, na hora de escolher, confira a composição de cada produto.
Proteção Solar
A pele sensibilizada após procedimento facial é mais propensa a sofrer queimaduras. Por esse motivo, precisa de uma “camada” extra de proteção e nessas horas, o protetor e/ou filtro solar deve ser seu principal aliado. Independente da estação do ano ou do clima, a aplicação do protetor solar tem que ser diária, a cada 3 horas, especialmente em regiões como rosto, pescoço e nuca.
Hidratação
No momento de hidratar a pele, é primordial optar por aqueles à base de umectantes e/ou emolientes naturais como manteiga de cacau, manteiga de karité, bem como glicerina, D-pantenol e ácido hialurônico.
Temperatura da água
Para evitar ou conter a vermelhidão, repuxamento, descamação e outros sinais de uma pele desgastada após procedimento facial – o que na maioria das vezes não chega a acontecer -, vale priorizar o uso de água fria no momento da limpeza do rosto.
Consulte um especialista
Apesar da maior parte da rotina de cuidados ser feita em casa, a consulta a dermatologistas, esteticistas e outros profissionais especializados em cuidados com a pele ou skincare é indispensável.
Agende uma avaliação gratuita